Os pedidos de venda fechado passam por algumas validações quando são confirmados, em alguns casos a confirmação só é possível com a liberação de um supervisor:
- Se o preço do item for diferente da tabela de venda vinculada ao cliente;
- Se a condição de pagamento do pedido for diferente da condição de pagamento definida no cadastro do cliente;
- Se o vendedor do pedido for diferente do vendedor definido no cadastro do cliente;
- Se o valor for maior que o saldo do limite de crédito definido no cadastro o cliente;
- Se o produto estiver cadastrado como inativo;
Como liberar um pedido de venda com divergência
Ao confirmar o pedido, se houver alguma das divergências citadas acima, o sistema exibirá uma mensagem de aviso.
Se você clicar NÃO, o pedido ficará pendentes nesta mesma tela. Se você clicar em SIM, a seguinte tela será exibida para a liberação.
Para liberar um pedido, é necessário que no cadastro do usuário essa permissão esteja incluída.
VOCÊ SABIA?
É possível definir um parâmetro para que o sistema verifique se a quantidade do pedido está de acordo com a média de vendas mensal para este cliente. Para isso é necessário atualizar este valor através da função Atualização Média de Vendas.
Para definir este parâmetro acesse Segurança > Funções > Parâmetros Gerais > Verificar média de venda dos clientes.