Os pedidos de venda fechado passam por algumas validações quando são confirmados, em alguns casos a confirmação só é possível com a liberação de um supervisor:

  • Se o preço do item for diferente da tabela de venda vinculada ao cliente;
  • Se a condição de pagamento do pedido for diferente da condição de pagamento definida no cadastro do cliente;
  • Se o vendedor do pedido for diferente do vendedor definido no cadastro do cliente;
  • Se o valor for maior que o saldo do limite de crédito definido no cadastro o cliente;
  • Se o produto estiver cadastrado como inativo;

Como liberar um pedido de venda com divergência

Ao confirmar o pedido, se houver alguma das divergências citadas acima, o sistema exibirá uma mensagem de aviso.

Se você clicar NÃO, o pedido ficará pendentes nesta mesma tela. Se você clicar em SIM, a seguinte tela será exibida para a liberação.

Para liberar um pedido, é necessário que no cadastro do usuário essa permissão esteja incluída.

 

Voce_sabia

VOCÊ SABIA?

É possível definir um parâmetro para que o sistema verifique se a quantidade do pedido está de acordo com a média de vendas mensal para este cliente. Para isso é necessário atualizar este valor  através da função Atualização Média de Vendas.

Para definir este parâmetro acesse Segurança > Funções > Parâmetros Gerais > Verificar média de venda dos clientes.