Para realizar os registros das horas trabalhadas em uma ordem de serviço você deve utilizar a função Apontamento de Mão de Obra, através dela que serão mensuradas as horas utilizadas na execução de um projeto para cliente ou serviço interno, através das Ordens de Serviço emitidas, pois todo apontamento de mão de obra é realizado para um número de ordem de serviço.
PRÉ-REQUISITOS:
Estas são as informações que devem ser previamente cadastradas para utilizar esta rotina:
- Centro de Trabalho
- Ordem de Serviço
- Cadastro de Funcionário
COMO REGISTRAR UM APONTAMENTO DE HORAS TRABALHADAS EM ORDEM DE SERVIÇO?
Para realizar o apontamento de mão de obra acesse PCP > Funções > Apontamento de Mão de Obra, informe o código do funcionário (pressione F3 para encontrar pelo nome), informe o número da ordem de serviço que será apontada, o número da operação que foi executada, selecione do cadastro qual serviço foi executado e informe a data e horário de execução.
APROVAÇÃO DO APONTAMENTO REALIZADO:
Os apontamentos realizados ficam pendentes de aprovação, de acordo com o nível do usuário que o realizou. Para fazer a liberação do apontamento acesse PCP > Consultas > Apontamentos de Mão de Obra.
CONSULTAS E RELATÓRIOS DO PROCESSO
Consultas:
- Apontamentos de mão de obra pendente: exibe todos os apontamentos realizados para conferência e aprovação.
- Apontamentos de mão de obra: exibe todos os apontamentos realizados e aprovados, dentro do período definido no critério, e permite estornar apontamentos realizados.
Relatórios:
- Produção por funcionário OS: exibe todas as ordens de serviços que tiveram apontamento de mão de obra, por funcionário, e o total de horas realizado por cada.