O que é uma Ordem de Retrabalho?
Ordens de retrabalho são instruções ou solicitações para que uma determinada peça, produto ou processo passe por um retrabalho ou retrabalho adicional para corrigir um problema ou defeito que foi identificado durante a produção ou após a inspeção final realizada pela Qualidade.
O objetivo das ordens de retrabalho é garantir que os produtos atendam aos padrões de qualidade e especificações exigidos pelos clientes, minimizando a quantidade de produtos defeituosos ou rejeitados. Elas também podem ser usadas para melhorar o processo de produção, identificando problemas recorrentes e desenvolvendo soluções para eliminá-los no futuro.
Como gerar Ordens de Retrabalho no Q4-ERP?
A partir de um código de produto e o número do lote bloqueado é possível consultar a quantidade de produtos daquele lote que encontram-se bloqueados e os motivos em PCP> Funções > Ordem de Retrabalho.
Deste lote bloqueado você pode escolher a quantidade em que deseja gerar uma ordem de retrabalho. As ordens que foram geradas podem ser consultadas nesta tela PCP > Consulta > Ordem de Retrabalho em Aberto.
Como apontar Ordens de Retrabalho? PCP >FUNÇÕES > APONTAMENTO DE RETRABALHO
As ordens de retrabalho podem ser apontadas de forma parcial, cada vez que o operador trabalha algumas horas naquelas peças, e também ao finalizar o retrabalho, para encerrar a ordem.
Após finalizado os apontamento, todos os detalhes ficarão disponíveis em PCP > CONSULTAS > ORDENS DE RETRABALHO EMITIDAS.