Este recurso é um complemento à rastreabilidade, pois garante o armazenamento dos documentos relacionados a qualidade do produto e também, uma facilidade em caso de auditoria, pois o usuário terá em mãos rapidamente o certificado de qualidade do seu fornecedor.
Como funciona?
No recebimento do material, caso o seu fornecedor inspecione o mesmo e envie um certificado apontando que atende as normas de qualidade, o usuário pode amarrar os documentos no Recebimento.
Também é possível incluir o certificado de qualidade no momento em que a qualidade gera a ficha de inspeção para o material recebido. Explicaremos os dois casos a seguir.
Certificado de Qualidade no Recebimento do Material
Vá em PCP > Recebimento e selecione um dos recebimentos pendentes. Será aberta aberta uma tela referente a ele. Clique no botão do certificado conforme indicado abaixo.
Clique no botão 'Selecionar Arquivo' e escolha o arquivo do certificado em PDF ou IMAGEM.
Para visualizar o certificado clique no segundo botão, conforme indicado.
Posteriormente, o arquivo poderá ser visualizado em PCP > Consultas > Recebimentos Confirmados.
Indique o período, consulte o recebimento e clique no botão do certificado no canto inferior direito.
Certificado de Qualidade na Ficha de Inspeção
Vá em Qualidade > Funções > Ficha de Inspeção de Recebimento e após indicado o lote e inspetor, clique no botão 'Certificado Qualidade'. Assim como no recebimento do material, selecione um arquivo em PDF ou IMAGEM.
Posteriormente, será possível visualizar o certificado em Qualidade > Consultas> Fichas de Inspeção de Recebimento clicando no seu respectivo botão.